Praticar esporte é importante tanto pra gente, quanto para os pets. Agillity é uma opção divertida para exercitar seu pet e criar uma relação saudável com ele.

Agillity

O que é?

O agillity é uma modalidade de adestramento que consiste em ultrapassar obstáculos em menos tempo. Existe um sistema de pontuação nas grandes competições e uma série de regras. Hoje em dia tem servido como passatempo e já existem modelos para montar em casa mesmo.

Tem raça ou tamanho ideal?

Não! O agillity serve para todas as raças e tamanhos de cães. Os obstáculos devem ser ajustados para cada tamanho para poder realizar as tarefas dentro de sua capacidade física. Nas grandes competições a raça mais popular é o Border Collie, mas tem muito peludo por aí dando um show!

Saúde

Praticar Agillity estimula o cão a realizar exercícios e ter disciplina. Assim, ele exercita o corpo e ao mesmo tempo aprende aos comandos do dono e com o tempo já pode seguir regras e ter uma confiança maior no dono. O mais indicado é que seja praticado ao ar livre, estimulando o contato com a natureza.

Obstáculos

Existem vários tipos de obstáculos encontrados na prática de agillity, dependendo da competição ou dos kits que você pode adquirir. Os obstáculos são: Túnel, mesa, muro, jogo de estacas (zig zag), passarela, pneu, salto simples, salto em distância entre outros.

 

Pratique agillity com seu pet e construa uma relação mais intensa com ele. A Outward Hound criou um kit feito pra você realizar pequenas tarefas em casa mesmo. Tem a opção indoor para ser feita dentro de casa ou qualquer tipo de piso e tem a opção outdoor, feita para espetar na grama e curtir no jardim ou no parque. Ambos vêm com 4 estacas para zig zag, 1 túnel e 1 obstáculo de salto.

 

Conheça nossos kits Agillity

Veja mais nosso conteúdo!

ACESSE:  Facebook  | Instagram