É verdade que os gatos são menos ativos e um pouco mais preguiçosos do que os cães. Mas eles também precisam brincar diariamente! É importante estimular as brincadeiras desde filhote. Além de evitar a obesidade e o sedentarismo dos felinos, brincar ajuda na interação com o dono, gera entretenimento enquanto ele está sozinho além de estimular a inteligência. Existem vários modelos de brinquedos para gatos. Confira nesse post!

brinquedos para gastos

 

Quem tem um gatinho sabe que tudo vira brinquedo, desde uma caixa de papelão, até uma bolinha de papel, mas existem brinquedos feitos especialmente para os bichanos que contribuem para o desenvolvimento da inteligência, personalidade, além de evitar o sedentarismo e prevenir a obesidade.

 Por mais que o gato viva em ambiente doméstico e não precise caçar para sobreviver, ele necessita exercitar essas habilidades, e é brincando que ele será estimulado e se manterá ocupado. Ter outro gatinho em casa ajuda a dividir as brincadeiras. Mas tendo companhia ou ficando sozinho sempre deixe alguns brinquedos disponíveis para que ele se mantenha ativo.

Brinquedos para gatos            

Enriquecer o ambiente em que o gato vive, torna a vida dele muito mais leve e divertida. Atualmente o mercado pet disponibiliza muitos brinquedos para gatos.

Alguns ratinhos de pelúcia, passarinhos, e outros bichinhos recheados com catnip – a erva dos gatos – fazem um sucesso, além das bolinhas que eles adoram. Outra opção muito estimulante é o Caça Bolinhas, um disco plástico, com alguns orifícios, e que possui uma bolinha dentro, de forma que, quando o gato introduz a pata, consegue empurrar a bolinha, que ficará girando em círculos. Quando ela para, o gato logo percebe que, para dar continuidade à brincadeira, será necessário voltar a colocar a patinha, para que a bola volte a deslizar.

As varinhas, feitas com elementos chamativos, como penas e pelúcias instigam a curiosidade dos bichanos e estimulam seu instinto de caça, além de ajudarem na interação entre o gato e o tutor. Os laser points (lasers que projetam pontos de luz) ajudam o gato a se divertir ao tentar perseguir a iluminação Lembre de nunca apontar o laser para os olhos do seu pet, pois pode prejudicar a visão dele.

Os brinquedos recheáveis muitas vezes são associados aos cachorros, mas também servem para gatos e eles amam! Os petiscos podem ser colocados para atrair e estimular a interação com o brinquedo, deixando ele entretido por bastante tempo.

As casinhas, tocas e iglus também são motivadores de brincadeiras e perfeitos esconderijos para os gatos. Eles adoram!

Como NÃO brincar com os gatinhos

NUNCA brinque de forma agressiva, provocando o gato, apertando a barriga, puxando os bigodes e o rabo. Eles não gostam e irão te arranhar e morder!

NÃO jogue bolinhas em locais muito altos, mesmo que eles gostem dessa brincadeira, muitas vezes se machucam e aparecem mancando.

NUNCA deixe disponíveis novelos de lã, agulhas, botões, palitos de dente, cotonetes, arames de fechar pão, pois a maioria adora brincar com todas estas tentações e por não serem apropriados, podem causar acidentes!

Veja nossos produtos para gatos!

 

Veja mais nosso conteúdo!

ACESSE:  Facebook  | Instagram

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *