Os nossos pets adoram uma pelúcia. Eles correm, apertam, fazem barulho e às vezes até rasgam elas. Uma vez rasgada faz aquela sujeira, deixa uma bagunça e inclusive comem a espuma. Você sabia que essa espuma pode prejudicar o sistema digestivo do seu cão? Vamos te contar porque é melhor ter brinquedos sem enchimento.

Brinquedos sem enchimento

Alguns donos até desistem de comprar pelúcias para seus pets por rasgarem e causar uma confusão em casa. É uma pena, porque os cães adoram a pelúcia. Elas aguçam os extintos de caça deles e muitas vezes vira uma companhia quando o amigo humano está fora. Mesmo assim os donos acabam optando apenas pelas bolinhas e brinquedos de corda.

Todo brinquedo estimula o cão de alguma forma, não é legal dispensar nenhuma delas. Você pode dizer: “O meu cachorro rasga todas as pelúcias” ou “Mas vocês disseram que a espuma da pelúcia faz mal pro meu pet”. Calma, nós temos a solução! Existem várias opções de pelúcias para o seu amigo SEM ENCHIMENTO e são muito mais saudáveis para seu cão.

 

Bagunça

A graça para o seu pet é brincar até rasgar a pelúcia, isso porque ela imita uma presa e mesmo que não seja nada fofo, ele gosta da ideia de “matar a caça” e quando a rasga, ele terminou o objetivo. Os brinquedos que tem enchimento de espuma, espalham pela casa e quando você chega do trabalho, encontra aquela surpresa pra limpar. Por isso, opte por brinquedos sem enchimento. Te garanto que eles se divertiram muito, mas deixa de ser quando eles comem as espumas.

 

Saúde

Existem alguns cães que têm a tendência destruidora, ou seja, gosta de mastigar tudo o que vê pela frente. Quando é um brinquedo dele então, ele se diverte. “Ah, mas então meu cachorro não vai poder brincar com essas pelúcias?” Depende. Não tem problema ele rasgar o brinquedo, o problema é se ele comer as espumas e até os olhinhos que vierem em forma de plástico costurado no brinquedo. As espumas ou outros acessórios de plástico podem prejudicar o sistema digestivo do seu pet, por ele não conseguir processar o material e em alguns casos levando à cirurgia ou lavagem intestinal. Por isso, algumas marcas criaram linhas de brinquedos sem enchimento, assim o pet não perde a diversão e brinca em segurança!

 

Veja mais nosso conteúdo!

ACESSE:  Facebook  | Instagram

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *