O Dia das Mães está chegando e no texto de hoje falamos um pouco mais sobre essa relação tão linda entre os humanos e seus filhinhos animais! Tem gente que acredita que o termo ‘mãe de pet’ não deva ser usado, que  não existe maternidade na relação tutor e animal, mas o amor é subjetivo então porque não comemorar?

Mães de pet

 

Responsabilidade

Pode parecer exagero dizer que um gato ou cachorro seja parte da família. O fato é que nos últimos anos essa relação mudou muito. Hoje em dia, adotar um pet e recebê-lo em casa exige muita responsabilidade.

Tem a hora de dormir, acordar, a hora da alimentação, até escolinha e creche para aqueles que precisam treinar, gastar energia ou passam muito tempo sozinhos. E toda mãe de pet sabe que custa caro: tem ração, antipulgas, remédios, consultas veterinárias, vacinas… Isso sem contar assessórios, brinquedos e tudo mais que você precisa ter em casa para receber o animal.

Mães de pet

É claro que não existe comparação entre as responsabilidades e, principalmente, nos desafios e dificuldades pelos quais uma mãe de ser humano passa durante toda a vida. Ser mãe de pet não é a mesma coisa que ser mãe de um bebê, não tem comparação!

São coisas diferentes, porém para quem não tem filhos biológicos, cuidar de um animal é o sentimento mais próximo e real de ser mãe possível! Então, para muitas pessoas também é orgulho ser mãe de pet e não precisa problematizar isso.

Dia das mães

Então o melhor a fazer é deixar qualquer discussão de lado e aproveitar esse dia para ficar perto de quem você ama. Pode ser um bebêzinho ou um animalzinho, o importante é comemorar com muito amor das mães de pet! <3

 

Veja mais nosso conteúdo!

ACESSE:  Facebook  | Instagram

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *