Os ossinhos são bastante conhecidos pelos tutores e seus pets. Os palitinhos e os ossinhos de couro, são feitos da parte interna do couro do boi ou cavalos, têm muitos produtos químicos e formam uma gelatina que não é bem digerida pelo seu cão. Hoje existem opções bem mais seguras e saudáveis no mercado como os ossos feitos com chifres de cervo. Além disso essa matéria prima é cruelty free!

Ossos feitos com chifres

 

Opção saudável e segura            

Roer é um instinto natural do pet, por isso os ossinhos os mantêm entretidos por bastante tempo, além de limpar os dentes e evitar a produção de tártaro. Para deixar o cão se divertir e ficar despreocupado os tutores têm procurado cada vez mais opções saudáveis e seguras.

Ao contrário dos ossos processados ou dos ossos de pele que não têm praticamente nenhum valor nutricional, ossos feitos com chifres de cervo são altamente nutritivos contendo proteína, cálcio, fósforo, magnésio e ferro.

Além de ser mais resistente, por também conter nylon na sua composição, os ossos feitos com chifre de cervo estimulam o instinto de caça do cão.

Cruelty free

Não se preocupe, nenhum cervo é abatido para a confecção do ossinho. As galhadas – ou chifres – dos alces, corsas e veados se soltam naturalmente na medida em que os bichos crescem e amadurecem.

Os chifres são usados nas brigas com outros machos na época da reprodução, que acontece no verão. No final do outono ou início do inverno, eles caem. No lugar dos que caíram nasce uma galhada nova, já que é comum se quebrarem no corpo-a-corpo dos machos.

Depois de recolhidos na natureza, são tratados e pulverizados, para então o pó destes chifres ser misturado ao nylon atóxico e transformados em um brinquedo resistente e muito gostoso de roer.

Deerhorn Pet Stages

A Pet Trends trouxe ao Brasil o Chifre Deerhorn da Petstages. O brinquedo é e feito com matéria-prima natural dos Estados Unidos e bem mais seguro para os dentes e gengivas do que um chifre natural, pois não solta pedaços ou farpas. Ele também tem texturas múltiplas na superfície que massageiam a gengiva e ajudam a limpar os dentes. Quando for escolher o seu considere o tamanho do seu pet e não esqueça de sempre higienizar o ossinho, pois ele é bastante durável.

 

Veja mais nosso conteúdo!

ACESSE:  Facebook  | Instagram

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO

Estamos com os telefones temporariamente indisponíveis.

Caso deseje entrar em contato, envie um email para sac@pettrends.com.br

ou através do WhatsApp: (11) 95478-0956 ou (11) 99895-7620.