Muita gente tenta descobrir qual o motivo que faz os cães gostarem tanto daqueles brinquedos com apito. Não temos uma só resposta para isso, existem várias teorias a respeito de como os cães entendem esses brinquedos com barulhinhos agudos. Algumas delas dizem ter relação com o instinto, outras defendem a ação e reação. Vem saber mais sobre o assunto.

Brinquedo com apito

Brinquedos com apito (squeaker) são adorados pela maioria dos cães, eles ficam doidos com o som do brinquedo e não param de morder até o apito ser destruído ou parar de funcionar. E não é à toa segundo estudiosos.

Instinto de caça

Uma das teorias diz que os cães, como descendentes de lobos selvagens têm o instinto natural da caça ativado pelo som do apito como se fosse o som da presa. Ou seja, apesar dele ter aquela comidinha no comedouro e água a vontade os cães ainda preservam um pouco o seu instinto de caça.

Quando os cães caçam na natureza, eles seguem um caminho quase sempre igual para capturar uma presa: procurar, perseguir, capturar, morder, matar e comer. Se o seu cão ouvir o som do apito de um brinquedo, ele irá ficar hiperativo e pronto para cumprir essas etapas na brincadeira. Quando ele conseguir “destruir” a sua “presa” ele deve perder o interesse pelo brinquedo.

Causa e efeito

Tem também a teoria da causa e efeito. O amor dos pets pelos brinquedos com apito existe porque o som que sai do objeto ativaria uma parte do cérebro dos cães responsável pela sensação de prazer. Eles, então, continuariam apertando-o incessantemente para se sentirem bem. O bônus adicional é que a brincadeira também satisfaz os hábitos de mastigação naturais e mantém suas mentes ocupadas, como não amar?

Diversão

Independentemente da razão, é fato que os cachorros são apaixonados por esses brinquedos e sempre fazem uma festa com eles.  O barulho pode até ser chato para você, mas se o seu cãozinho está gostando deixa ele brincar um pouquinho e, que tal, participar também??

 

Veja mais nosso conteúdo!

ACESSE:  Facebook  | Instagram

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *