Os pets não sentem frio da mesma maneira que a gente, mas também precisam se proteger das baixas temperaturas, principalmente à noite. Afinal quem não quer um lugar gostoso e quentinho para dormir?

Frio

 

Alguns cães, de pelo mais longo ou raças originais de locais frios, sentem menos desconforto durante o inverno. Porém os gatos e cães menores ou de pelo curto são mais sensíveis às mudanças de temperatura. Confira nossas dicas para curtir o inverno com o seu pet sem frio!

Caminhas            

O que não faltam são opções de cama para cães e gatos. Diante de tanta variedade é sempre importante pensar nas características e necessidades do seu pet.

As camas suspensas são ótimas opções e ajudam no conforto dos cães durante as mudanças de temperatura comuns no Brasil. Por estarem afastadas do chão, durante os dias mais quentes ela mantém a ventilação e nos dias frios, mantém a temperatura corporal do animal, evitando a umidade e o frio do chão. É importante colocar também uma mantinha, para ajudar no conforto.

As caminhas acolchoadas podem também ser cobertas, aquelas chamadas de iglus. No inverno elas fazem sucesso tanto com os cães quanto com os gatos.

Ambiente externo

Caso o seu peludo não durma no interior da casa, você precisa ter certeza de que ele estará protegido nos dias e noite de frio. Assim como as caminhas, existe muita variedade de casinhas no mercado. Porém, não importa qual você escolha, o importante é que a casinha esteja em um local coberto, protegido da chuva e que seu interior tenha mantas ou materiais capazes manter o interior da casinha quente.

O ideal é que o piso da casinha esteja alguns centímetros acima do chão. Para isso, caso a casinha não venha elevada de fábrica, você pode colocar um estrado de madeira ou papelões entre o piso da casinha e o chão.

Outros

Os banhos, tosas e as saídas também devem ser diferenciados no inverno. Veterinários recomendam que não seja feita tosa durante essa estação. O ideal é programar a tosa para três meses antes do início do inverno.

Em relação aos banhos você não pode esquecer de que deixar o seu pet molhado nos dias frios, é doença na certa! Então não se esqueça de dar banhos sempre quentinhos e deixar os pelos bem secos. O melhor é preferir banhos em pet shops, que já têm os equipamentos e cuidados necessários.

Na hora de sair para passear, você pode vestir seu peludo com peças confortáveis que o protejam do vento frio. Porém quando o frio, a chuva ou a neve são excessivos, o melhor é reduzir as saídas e suprir as atividades externas com brincadeiras dentro de casa.

 

Veja mais nosso conteúdo!

ACESSE:  Facebook  | Instagram

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO

Estamos com os telefones temporariamente indisponíveis.

Caso deseje entrar em contato, envie um email para sac@pettrends.com.br

ou através do WhatsApp: (11) 95478-0956 ou (11) 99895-7620.