Ultimamente tem se falado muito da importância do enriquecimento ambiental para o seu pet, isso porque ele precisa de estímulos e diversão assim como nós, para evitar doenças como depressão ou ansiedade. Os jogos de pelúcia são uma ótima opção!

jogos de pelucia

 

Os jogos de pelúcia, diferente dos tabuleiros inteligentes, estimulam a caça do animal.  Eles têm em sua maioria o mesmo objetivo, tirar peças da pelúcia em dificuldades diferentes. Os cães têm um apego com as pelúcias e geralmente sempre andam acompanhados com uma. Agora imagina uma pelúcia que possa entretê-lo por mais tempo!

A proposta dos jogos de pelúcia é fazer o peludo pensar e descobrir que existem pedaços da pelúcia que podem ser arrancados, o que já inibe a vontade de rasgar o brinquedo. Não viu a relação? Vamos te explicar melhor!

Estimular a caça

Você acha que seu pet correndo pela casa com uma pelúcia na boca é muito fofo? Pois apara eles a pelúcia é uma presa incrível. Algumas pessoas já desistiram de dar pelúcias para o amigo de quatro patas, porque ele sempre rasga e a brincadeira sai cara.

O objetivo do seu pet é rasgar a pelúcia, porque instintivamente ela é uma presa que precisa ser morta e ter a tripas tiradas, assim como os lobos fazem na natureza. Acabou a fofura, nós sabemos, mas ainda assim é muito importante para o cognitivo deles estimular o instinto de caça.

Os jogos de pelúcia entram como uma solução para a vontade de rasgar o brinquedo, porque a partir do momento que o pet está arrancando as peças, ele está tirando as tripas do brinquedo, então o objetivo é cumprido. Eles ficam mais estimulados a brincar e não vão ouvir bronca de que destruíram a pelúcia nova, ou até mesmo aquela almofada que você gostava tanto.

 

 

Veja mais nosso conteúdo!

ACESSE:  Facebook  | Instagram